A Empiricus Research é uma publicadora de conteúdo voltado para o mercado financeiro, líder de mercado no Brasil, é conhecida por diversas peças publicitárias de forte impacto, além de conteúdo de altíssima qualidade.
O Desafio
A Empiricus possui uma base com mais de 800 mil assinantes, além de milhões de seguidores em redes sociais. Devido a esse volume, a divulgações de novos produtos, landing pages, e sites institucionais possuem um volume muito grande em períodos de tempo muito curtos (poucos minutos).
Abaixo as características dos sites que chegam a mais de 200 mil acessos em menos de 1 minuto:Páginas simples;Geralmente em WordPress;Algum conteúdo dinâmico para captação de clientes por exemplo;Conteúdo altamente cacheável (se feita pequenas adaptações);
Resultado
Implementamos o uso de CloudFront em tantos sites quanto possíveis, para isso implementamos medidas como:O uso de API Serverless para captação de clientes (API Gateway e Lambda);Portabilidade de diversos sites para S3;Uso de processamento client side (JS) para construção dinâmica;

Abaixo os números que obtivemos com a solução:
- 71 Distribuições;
- ~3TB de tráfego;
- ~90% de performance de cache;
- Disponibilidade dos sites próximas à 100%;
Aqui vemos que o aproveitamento do cache (Hit Ratio) passa de 90% :
